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Como aumentar suas vendas com links patrocinados?

Existem diversas ferramentas de marketing para garantir o sucesso do seu negócio digital, mas se tratando de ganhar visibilidade para sua marca, em um curto espaço de tempo, e atrair o maior número de leads possível, tendo todos os resultados mensuráveis, o Ads para e-commerce é a estratégia ideal para esses objetivos.

O investimento em anúncios pagos apresenta um alto potencial de resultados. Oferecidos em plataformas como o Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads Youtube Ads, LinkedIn Ads e muitas outras, os anúncios  direcionados para seu público-alvo são ótimos para atrair novos clientes, aumentar seu tráfego e realizar mais vendas.

Agora que você já conhece as principais vantagens  do Ads nas estratégias de marketing, chegou a hora de saber como utilizá-lo no seu negócio para criar campanhas com resultados eficazes e desfrutar de todas as possibilidades e benefícios que o Ads para e-commerce pode trazer para sua empresa.


Google Ads para e-commerce

O investimento em anúncios no Google ocorre pela plataforma Google Ads que possibilita a divulgação dos anúncios através da rede de display e os links patrocinados pelo próprio mecanismo de busca. A plataforma possibilita que o consumidor encontre seu e-commerce no exato momento em que está procurando determinado produto ou serviço oferecido por sua empresa.

As campanhas apresentam três opções de investimento no ads para e-commerce em que o anunciante escolhe qual será a duração e o orçamento destinado à campanha.

  • Custo por clique (CPC): o anunciante paga após o cliente em potencial clicar no anúncio;
  • Custo por aquisição (CPA): o anunciante pode optar por qual será o valor do investimento por venda;
  • Custo por mil (CPM): é definido um valor fixo para cada 1000 anúncios exibidos.


Como funciona a rede de display?

O Google possui um alcance de milhões de sites e usuários na internet. Com a rede de display o anunciante pode inserir seus anúncios nos sites, blogs e portais que tenham conteúdos voltados para sua persona, já plataforma permite uma alta segmentação. Os anúncios também podem ser apresentados em vários formatos como texto, imagens, vídeos ou interativos.

Além dessas possibilidades com o anúncio na rede de display, o Google Ads para e-commerce tem a alternativa de investir em remarketing. Quando o cliente não comprou o produto na primeira visita à loja virtual, através do remarketing, o anúncio aparecerá mais vezes enquanto ele está online, podendo mostrar avaliações, últimas compras do produto e até oferecer descontos.


Como funciona o ads para e-commerce no mecanismo de busca?

Ao realizar um busca no Google, os primeiros anúncios que aparecem acima dos resultados orgânicos são os links patrocinados. Essa forma de anúncio garante que seu e-commerce apareça antes das empresas concorrentes. Ao buscar palavras-chave relacionadas ao seu negócio, o seu e-commerce estará entre os principais resultados.

Também é possível criar links patrocinados dinâmicos em que o título do anúncio é o nome do produto e a url direciona o consumidor para a página de compra.


Social Ads para e-commerce

Além do Google Ads, os anúncios em redes sociais tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos. Já existem várias plataformas nas redes para anunciantes, o que possibilita levar seu e-commerce diretamente para rede em que sua persona está.

Com o uso das redes sociais na sua estratégia de marketing, é possível se conectar, se aproximar e interagir com seu consumidor praticamente em tempo real. Plataformas como o Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, permitem que sua campanha paga seja totalmente adaptada para o perfil de público que você deseja alcançar.

Ads para e-commerce nas redes sociais podem apresentar uma gama de opções de formatos de anúncios, desde stories e carrossel no Instagram, vídeos no Youtube até banners e cupons de desconto no Facebook. Em relação ao investimento, vale ressaltar que cada plataforma possui uma maneira de realizar o orçamento.


Como ter melhores resultados com anúncios?

O primeiro passo para iniciar campanhas patrocinadas é definir qual é o objetivo da sua empresa ao investir em anúncios. Depois disso, é essencial realizar um planejamento de como serão os anúncios, onde serão exibidos e como podem ter uma boa recepção do seu público.

Para isso, você pode contar com a Finale. Aqui na Finale Agência Digital, seu e-commerce terá um time de especialista preparados para atender às necessidades do seu negócio e prontos para desenvolver a campanha ideal para o seu consumidor.

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